Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
25 de Maio 2021

NOS lança estrutura tecnológica na cloud

AICEP

Portugal
Audiovisual

A NOS lança agora uma estrutura tecnológica na cloud, mais capaz, interativa e escalável, que possibilita o desenvolvimento de análises de mobilidade avançadas, em tempo real e com elevada granularidade espacial.

Esta capacitação tecnológica permite uma maior automatização inteligente no tratamento dos dados, expandido assim as potencialidades destes projetos. Possibilita ainda acrescentar maior valor aos ativos em causa e transformar mais rapidamente os dados de mobilidade em insights capazes de apoiar a tomada de decisão de agentes públicos e privados, quer para fins de investigação, implementação de políticas públicas ou estratégia empresarial.

Enquanto operadora de telecomunicações, a NOS tem vindo a desenvolver, desde 2016, uma estrutura analítica avançada sobre os dados das suas operações de rede móvel, devidamente anonimizados e agregados, por forma a estabelecer uma fonte de informação representativa e relevante para a realização de estudos de mobilidade avançados, reforçando a sua liderança e maturidade neste âmbito.

No contexto da crise sanitária associada à COVID-19, a utilização de fontes empíricas, capazes de oferecer informação fidedigna em tempo real, tornou-se uma prioridade absoluta para o combate à pandemia.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório