Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Julho 2021

Nautilus: Mobiliário escolar português reconhecido mundialmente

AICEP

Mobiliário

Com mais de 25 anos de história, a Nautilus está presente em mais de 20 países espalhados pelo mundo inteiro. Esta empresa portuguesa é reconhecida internacionalmente pelas suas soluções de mobiliário escolar e tecnologias de aprendizagem.

A Nautilus iniciou a sua atividade em 1996 com a produção de mobiliário doméstico, tendo-se especializado na produção de mobiliário escolar a partir de 1999, registando um reconhecido sucesso.

Tendo o seu foco no mobiliário escolar e nas tecnologias de aprendizagem, a empresa produz também mobiliário corporativo e institucional para escritórios, bibliotecas, igrejas, auditórios museus, lares, entre outros. O mobiliário da Nautilus é 100 por cento de produção nacional e cumpre as normas de resistência, segurança e ergonomia exigidas em ambiente escolar.

Com mais de 110 colaboradores, a Nautilus possui duas unidades industriais localizadas na região norte de Portugal, mais especificamente em Castelo de Paiva e Gondomar, onde se situa também a sede da empresa. Paralelamente, tem também presença em Lisboa e Madrid, onde funcionam duas delegações constituídas por equipas comerciais.

Com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e duas unidades industriais, a empresa oferece uma rápida resposta e soluções completas e integradas, antecipando as necessidades dos seus clientes.

Em 2020, a Nautilus atingiu uma faturação de 13,8 milhões de euros e um EBITDA de 4,7 milhões de euros. Para 2021, o objetivo é atingir uma faturação de 14 milhões de euros.

Atualmente, esta empresa nacional de mobiliário está presente em mais de 20 países, sendo altamente reconhecida no mercado internacional. Ao longo do seu percurso, o investimento em inovação e desenvolvimento tecnológico tem desempenhado um papel essencial para esta crescente notoriedade externa.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Encontros da Diáspora: PNAID 2021

AICEP

De 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

  • Portugal

BlueBiz Parque Empresarial mais ligado ao Porto de Setúbal

AICEP

Com mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal.

  • Distribuição e logística

“Proveedor Automotriz” Oportunidades B2B

AICEP

AICEP MÉXICO - mais importante encontro de negócios da indústria automóvel do norte do México.

  • México
  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório