Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Dezembro 2021

Nata Pura vende 12 milhões de pastéis de nata anualmente

AICEP

Agroalimentar

Após 5 anos de trabalho conjunto com a equipa da Portugal Ventures e com 12 milhões de pastéis de nata vendidos anualmente, a Nata Pura (Grupo BY FOODS) recupera a sua participação na empresa, com o objetivo de garantir a sua total autonomia e o domínio dos mercados onde opera.

O objetivo era internacionalizar um produto português, tradicional e com séculos de história, que era experimentado e adorado pelos estrangeiros em solo nacional, mas não era facilmente encontrado além-fronteiras. Nasce assim desta falha de mercado, em 2013, o projeto da Nata Pura.

Produzida 100 por cento em Portugal, a receita da Nata Pura é a mais próxima e mais fiel à que os monges nos deixaram, com ingredientes naturais e não processados. Com uma equipa de apenas oito colaboradores, a BY FOODS exporta a Nata Pura para 30 mercados, incluindo os da Europa, Ásia, Médio Oriente e América do Norte, em cadeias de retalho alimentar como a Costco, Prêt-a-Manger, Domino’s Pizza e Paul Bassett na Coreia.

Sendo o pastel de nata com mais prémios ganhos internacionalmente, a Nata Pura vai continuar a atestar a sua capacidade para escalar, não só em novos mercados, mas também em mercados onde já estão instalados, mas onde, por ora, ainda só abastecem um canal. O objetivo de Mabílio Albuquerque é que em todo o mundo se peça um Nata Pura em vez de um Pastel de Nata, como aliás já acontece na Coreia do Sul.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório