Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Fevereiro 2022

MTEX NS conquista mercados internacionais

AICEP

Têxtil

Com cerca de 80 colaboradores com diversificado background académico e industrial, a MTEX NS é uma empresa portuguesa que faz parte do cluster têxtil nacional, contribuindo desde sempre para a taxa de exportação lusa. 400 é o número aproximado de clientes que esta empresa famalicense tem distribuídos um pouco por todo o mundo.

Fundada em 2011, a MTEX NS iniciou a sua atividade dedicando-se exclusivamente à representação de marcas líderes mundiais na área de impressão digital nos segmentos têxtil, de comunicação visual e de etiquetagem, tendo alguns anos depois evoluído para integradora de tecnologia já com marca própria.

A partir de 2017 a MTEX NS passou a contar com valências industriais próprias, nomeadamente de I+D, produção e assemblagem, passando a desenvolver de raiz a sua própria tecnologia. Um processo evolutivo que teve o seu pico em 2018, altura em que foram levados a cabo expressivos investimentos a todos os níveis.

Desde essa altura a empresa tem desenvolvido e produzido tecnologia de impressão digital certificada nas áreas têxtil e no segmento de embalagens e etiquetagem, sendo presença assídua nos principais certames internacionais.

Já em 2020 a MTEX NS direcionou parte dos seus recursos para a criação de uma linha de equipamentos dedicada ao combate pandémico – a Greenswitch - tendo o equipamento PHYS (para limpeza e desinfeção de tecidos e objetos) conquistado um lugar de destaque acrescido, não só pela sua utilidade, como pelo facto de ter sido desenvolvido em parceria com a Universidade de Saragoça (Espanha), a Universidade Católica Portuguesa e com o CITEVE (Centro de Inovação para a Indústria Têxtil). Os purificadores – PURE, testados pelo INEGI (Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial), também tiveram, e continuam a ter, lugar de pódio, dado a sua significativa solicitação junto do exigente e rigoroso mercado alemão.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Exportações da EFAPEL crescem 25 por cento

AICEP

EFAPEL regista crescimento de 20 por cento no mercado Ibérico e 25 por cento nos restantes.

  • Eletrónica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório