Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Novembro 2022

Motofil esteve presente na EuroBLECH

AICEP

Alemanha
Metal e metalomecânica

Após um interregno de quatro anos, devido à pandemia, a Motofil regressou à EuroBLECH, a maior feira da indústria de processamento de metal do mundo. De dia 25 a 28 de outubro, a empresa portuguesa levou as suas células robotizadas até ao coração da Europa, para mostrar o que de melhor se continua a fazer no nosso país e na nossa região.

Esta 26ª edição da EuroBLECH, a famosa Exposição Internacional de Tecnologia de Trabalho de Chapa de Hannover, teve uma duração de quatro dias, contando com mais de 38000 visitantes comerciais de todo o mundo, num total de 1300 empresas expositoras de 39 países diferentes que ocuparam 86.136m² de área total da feira.

Para João Carlos Novo, chairman da Motofil, esta feira foi um marco muito importante: “Esta edição da EuroBLECH foi um retomar de atividade após um período de abstinência de quatro anos. Foi uma feira extremamente impactante e importante para a Motofil, sendo que foi a primeira vez que levámos os nossos produtos ACN e nos afirmámos no mercado do corte no panorama internacional e, para nós, como Motofil e ACN, foi um grande sucesso”, afirmou.

Pela primeira vez na feira de Hannover, estiveram em exposição dois equipamentos da ACN Cutting Systems: uma SMART 2D e uma Laser Tube Smart, duas células que são novidades da área do corte de chapa e de tubo.

Na área da robótica estiveram em exposição algumas células de soldadura da Motofil: uma Mesa-H de 5 eixos, uma Mesa-H com Robô ao Centro e também a mais recente Butterfly com Orbitais.

Estes eventos são muito importantes para a Motofil e para todas as outras empresas portuguesas, pois é neste campo que se travam grandes contactos e se lançam pontes para novos capítulos da internacionalização, especialmente num país onde as exportações representam quase 50 por cento do PIB.

Para Sérgio Ribau Esteves, CEO do Grupo Motofil, a participação nesta feira, para além da apresentação na maior montra mundial, de soluções altamente tecnológicas sobre a transformação metálica, permite o olhar de perto clientes e parceiros.

A presença com sucesso numa feira desta dimensão demonstra que a Motofil continua com os olhos postos nos mercados europeus, rumo a um futuro de grandes sucessos.

Notícias AICEP

Academia AICEP: formar para a internacionalização

AICEP

Conheça os cursos e formações disponíveis na Academia AICEP.

Contributos para uma Política Pública de Marca Portugal

AICEP

Artigo sobre Marca Portugal na edição de novembro da Revista Portugalglobal.

Como vender no AliExpress: o que deve saber

AICEP

Saiba como aderir e quais as principais vantagens de vender no AliExpress.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório