Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
18 de Novembro 2021

Mostra portuguesa promove oferta nacional hoteleira na Grécia

AICEP

Grécia
Casa

A Fileira Casa portuguesa estará em destaque na edição 2021 da XENIA - International Hotel Equipment Exhibition, uma das mais relevantes feiras do ramo contract da Europa, que decorre de 27 a 29 de novembro na Grécia. Sob a denominação “MADE IN PORTUGAL naturally at XENIA”, a excelência e complementaridade da oferta nacional estarão em evidência, numa mostra que simulará os espaços receção, quarto, casa de banho e bar/restaurante.

A exposição incluirá cerca de 100 produtos, disponibilizados por mais de 30 empresas nacionais de diversos setores da Fileira Casa, como mobiliário, iluminação, têxteis-lar, tapeçarias, utilidades domésticas, entre outros. A curadoria e seleção ficaram a cargo da designer de interiores Tânia Teixeira, sendo a dinamização da promoção desta iniciativa da responsabilidade da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) em coordenação com a AICEP.

A XENIA 2021 - International Hotel Equipment Exhibition, dedicada ao mobiliário para os setores da hotelaria, restauração e cozinha, contará com mais de 320 expositores, numa área de exposição de cerca de 50.000 m2. A organização estima que durante os três dias do evento cerca de 25 mil pessoas visitarão o certame.

Qualidade, inovação e sustentabilidade são os vetores orientadores do stand “MADE IN PORTUGAL naturally at XENIA”, procurando promover a elegância e a ousadia que as soluções nacionais emprestam aos projetos hoteleiros e de restauração que integram. “Esta participação insere-se na dinâmica promocional que temos vindo a realizar neste segundo semestre de 2021, e que será reforçada durante o próximo ano. Apostamos fortemente na divulgação da complementaridade dos diferentes setores que compõe esta Fileira, bem como na forma como as nossas empresas têm apostado no ‘design’ e na sustentabilidade como fatores de diferenciação perante o mercado”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.

São vários os atributos que distinguem a oferta MADE IN PORTUGAL, mas a todos juntam-se a capacidade de produção por medida, preparada para criar relações únicas com os clientes que procuram a diferenciação pela exclusividade de cada peça. "A incessante busca por soluções customizadas que ofereçam exatamente aquilo que o cliente procura, mantendo a qualidade, funcionalidade e autenticidade mostram que as empresas portuguesas estão cada vez mais orientadas para o cliente, competitivas e com elevada ‘performance’ a nível internacional", afirma Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.

A presença da Fileira Casa na Xenia 2021 é da responsabilidade da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), responsável por liderar o projeto e dinamizar as parcerias com as restantes associações da fileira – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI) e Home From Portugal, contando com a coordenação da AICEP.

A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7.500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos setores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório