Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Março 2022

Mostra de Vinhos Portugueses no Brasil

AICEP

Multimercado
Vinho

O Brasil representa a 12ª maior economia do mundo e a 1ª da América Latina, de acordo com dados do Banco Mundial referentes a 2020. Com um produto interno bruto (PIB) nominal de 1444,7 mil milhões de USD.

O Brasil apresenta diversas vantagens para a atividade empresarial portuguesa, como o seu contacto com as restantes economias do MERCOSUL e importantes países associados como o Chile e o Perú, a crescente abertura ao investimento estrangeiro e as perspetivas de crescimento económico futuro, e ainda, o seu vasto mercado consumidor (quinta maior população à escala mundial).

No Brasil, o mercado vinícola está reconhecidamente em expansão, estando o país a viver um boom deste produto. Durante o ano de 2020, ao contrário do que aconteceu no resto do mundo, o consumo de vinhos aumentou em 28 por cento.

A sofisticação da oferta tem-se vindo a sentir cada vez mais nos supermercados brasileiros, uma boa opção para quem não frequenta restaurantes habitualmente. O vinho produzido no Brasil não é reconhecido pela sua qualidade, sendo habitualmente “substituído” pelos de outros países internacionais

Os vinhos portugueses já têm uma presença significativo no mercado, existindo um potencial de crescimento bastante interessante. É de salientar uma crescente procura por vinhos como o português, cujas exportações para o Brasil no primeiro semestre do ano de 2021 aumentaram em 42,3 por cento, mesmo sendo os preços dos concorrentes sul-americanos mais baratos, o que revela uma preocupação com a qualidade.

Esta mostra de vinhos portugueses no Brasil é um evento exclusivamente B2B onde terá a oportunidade de estar frente-a-frente com os principais distribuidores, importadores e retalhistas ligados ao setor dos vinhos no Brasil.

Consulte o programa e inscreva-se até dia 13 de maio.

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório