Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
22 de Janeiro 2024
Moldes na Polónia: um mercado com potencial

AICEP

Polónia
Moldes

 A Polónia foi o 15º importador mundial de Moldes, em 2022, com um total de importações de 319 milhões de USD, sendo o produto Moldes para borracha ou plástico o mais representativo (244 milhões de USD), de acordo com o Comtrade. O estudo setorial da AICEP identifica oportunidades para as empresas portuguesas.

Nos últimos anos, a Polónia tem assistido a um aumento progressivo do número de empresas de injeção de plástico a operar no mercado, em larga medida como resultado da deslocalização da produção de várias multinacionais de diversos setores de atividade de outros países europeus para a Polónia. Entre a gama de clientes finais encontram-se os mais diversificados setores, designadamente, componentes automóveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos, dispositivos médicos e embalagens plásticas. Nestes setores industriais, a procura está direcionada essencialmente para moldes de elevado nível de qualidade e complexidade, constituindo, assim, uma oportunidade particularmente relevante para os fabricantes de moldes portugueses com capacidade para oferecer serviços integrados (design, engenharia do produto, prototipagem, produção, teste de produtos e serviços pós-venda).

O estudo setorial da AICEP agora divulgado, pretende dar a conhecer a configuração do mercado polaco, identificando as principais oportunidades para as empresas portuguesas.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório