Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
06 de Março 2024
Mobilidade elétrica: Uma estrada sustentável para o futuro

AICEP

Componentes auto

O automóvel elétrico é cada vez mais uma opção e Portugal tem contribuído para o seu desenvolvimento na Europa e no mundo. O país está entre os mais avançados na mobilidade elétrica e o seu sistema de pagamento universal nos pontos de carregamento é considerado um exemplo. 

Portugal produz autocarros elétricos e movidos a hidrogénio, camiões, veículos de duas rodas, componentes e equipamentos de carregamento, assim como diversos sistemas críticos envolvidos na mobilidade elétrica. E 2023 foi um ano recorde, a demonstrar que já não se trata apenas de futuro. A mobilidade elétrica está a acontecer.

A aposta de Portugal na mobilidade elétrica começa no país, mas atravessa rapidamente fronteiras. Traduz-se em números, no aumento da produção de veículos e componentes cada vez mais adaptados a este setor. Atualmente são produzidos em Portugal autocarros movidos a hidrogénio, camiões, comerciais e veículos de duas rodas, para além de componentes e sistemas para veículos elétricos ou equipamentos de carregamento.

Um dos exemplos, já com mais de uma década, foi o desenvolvimento, em 2011, do primeiro autocarro 100 por centro elétrico da CaetanoBus, que nos anos seguintes viria a apresentar também um novo autocarro urbano 100 por cento elétrico, o E.City Gold, e em 2019 a sua versão a hidrogénio, o H2.City Gold, desenvolvido em conjunto com a Almadesign, que há mais quase três décadas cria projetos de design para a área da mobilidade. É também a CaetanoBus que fabrica a e.Cobus, a marca de autocarros de aeroporto distribuída pela Cobus Industries que está presente em mais de 300 aeroportos de cerca de 100 países

Leia o artigo na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a Revista Portugalglobal

Notícias AICEP
Amazon ou Alibaba: qual o melhor marketplace para o seu negócio?

AICEP

Perceba as diferenças e semelhanças entre cada um destes marketplaces.

Qual a importância da economia circular para as empresas?

AICEP

Conheça as vantagens associadas à economia circular e comece a preparar a sua empresa para o…

Vender online para Espanha: quais são as oportunidades?

AICEP

Conheça o consumidor digital espanhol e as razões para vender online para Espanha.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório