Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
As exportações portuguesas de mobiliário para a Irlanda cresceram 44,3 por cento em 2022 comparativamente ao ano de 2021, atingindo 5.164 mil euros, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O setor do mobiliário na Irlanda está a desenvolver-se rapidamente e prevê-se que as exportações portuguesas para este mercado aumentem de forma significativa nos próximos anos, impulsionadas pela qualidade dos produtos portugueses e pelas inovações tecnológicas que estão a ser introduzidas neste setor. A oferta portuguesa é reconhecida no mercado irlandês, onde as vantagens comparativas se centram – a inovação, design, diferenciação, e modernização tecnológica.
A AICEP divulga um novo estudo setorial sobre o Mobiliário na Irlanda com o objetivo de conferir às empresas portuguesas uma visão alargada da dimensão e comportamento do mercado, nomeadamente ao nível dos canais de distribuição, concorrência local e externa, dedicando ainda especial ênfase às novas tendências de consumo e ao seu impacto na oferta deste setor.
Consulte o estudo setorial “Mobiliário na Irlanda”.
Com apenas 5,0 milhões de habitantes, a Irlanda representa a 27ª economia mundial e a 9ª da União Europeia (estimativa FMI para 2021), apresentando um PIB per capita da ordem de 99 908 USD, um dos mais elevados do mundo. As políticas públicas têm estado muito orientadas para a captação de investimento e nas duas últimas décadas este mercado foi um dos principais destinos do investimento direto estrangeiro, com destaque para os que foram realizados nos setores da saúde e das tecnologias de informação. Trata-se de uma economia muito aberta e dependente da produção das empresas multinacionais e do comportamento da procura global
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.