Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
29 de Outubro 2021

Missão económica marroquina a Portugal

AICEP

Marrocos

Uma delegação de cariz económico marroquina visitou Portugal entre os dias 25 a 28 de outubro, no âmbito de uma missão de promoção e prospeção do mercado português, de acordo com o Maroc Diplomatique.

Esta missão, organizada pela Embaixada de Marrocos em Portugal, contou com a participação do Embaixador de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, de Ali Seddiki, Director Geral da Indústria no Ministério da Indústria e Comércio e de Karim Amor, Administrador da Confederação Geral das Empresas Marroquinas (CGEM) e Presidente do Conselho Empresarial Marrocos-Portugal.

A visita teve como objetivos dar a conhecer o know-how especializado local, as vantagens da plataforma industrial marroquina, com particular destaque, para o potencial de investimento nos setores automóvel e têxtil no Reino, assim como detetar oportunidades de negócio noutros setores.

No decurso da referida missão, marcada por uma série de reuniões com atores económicos e empresários de alto nível e por visitas na região do Porto, os parceiros de ambos os países terão a oportunidade de rever as várias oportunidades de negócios e cooperação oferecidas por ambas as partes e os meios para as reforçar e aprofundar.

Esta é uma oportunidade para construir parcerias, desenvolver investimentos recíprocos, estabelecer ligações para a troca de informações e conhecimentos benéficos, consolidando a complementaridade económica entre os dois países, de acordo com a mesma fonte.

Neste contexto, as empresas portuguesas têm agora uma oportunidade adicional para explorar e/ou reforçar os seus negócios com um país de grande proximidade geográfica e com forte potencial para dinamização de negócios nos dois sentidos.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório