Portugal participa em feiras de têxtil lar e decoração em Madrid
AICEP
Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.
- Espanha
- Multisetor
AICEP
De acordo com dados recentemente publicados pela Fédération du e-commerce et de la vente à distance (FEVAD), as vendas online entre empresas em França cresceram, no primeiro semestre de 2022, 19,6 por cento face ao mesmo período de 2021 (FEVAD, 2022) e geram atualmente receitas 1,5 vezes superiores ao e-commerce B2C (FEVAD, 2022). Estes dados confirmam a tendência crescente da evolução do e-commerce B2B em França que aumentou 94 por cento nos últimos cinco anos (XERFI, 2022).
Esta grande transformação está essencialmente associada à presença maioritária de millennials entre os compradores B2B que tendencialmente têm uma presença online mais forte e regular que as gerações anteriores (FEVAD, 2022). Segundo a mesma fonte, os millennials representam 73 por cento dos compradores profissionais e têm potenciado inúmeras mudanças no paradigma do e-commerce B2B:
Estes compradores têm por hábito fazer as suas compras pessoais online e transpõem esta prática para o ambiente profissional;
Dentro deste novo cenário, têm crescido aceleradamente novos players no e-commerce B2B francês, nomeadamente a Amazon Business, C-Discount Pro, FNAC Pro, Manutan, Direct Industry, Hello Pro, Manomanopro, Ankorstone, entre outros.
Esta tendência pode representar uma oportunidade para as empresas portuguesas que ofereçam bens e serviços B2B e que encontrem em França canais online adicionais para escoar a sua oferta. Serviços informáticos ou de consultoria ao comércio online, e.g. empresas third-party, têm também nesta tendência uma base para aumentarem as suas vendas propondo serviços de apoio às inúmeras empresas que começam a implementar as novas práticas de compras online B2B.
Saiba mais sobre o mercado francês e a oferta da AICEP no âmbito do e-commerce.
AICEP
Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.
AICEP
Contrato produzirá 30 toneladas de biogás líquido e 300.000 toneladas de matéria orgânica.
AICEP
ISQ, INEGI e Almadesign participam no desenvolvimento da aeronave europeia híbrido-elétrica.