Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
02 de Fevereiro 2022

México e Portugal unem esforços no setor dos Moldes

AICEP

México
Moldes

É este o título de capa e a reportagem de fundo da edição janeiro-fevereiro da revista mexicana Modern Machine Shop dedicada ao setor industrial.

Esta reportagem chega-nos na sequência de uma visita de entidades mexicanas a Portugal organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM) no final do ano passado.

Retrata o respetivo programa, destacando as empresas de moldes visitadas e as oportunidades que o mercado mexicano oferece para as empresas portuguesas, em especial em investimento produtivo.

A CCILM e a CEFAMOL têm várias atividades promocionais no México previstas para o corrente ano, destacando-se a participação nos seguintes eventos:

- Expo Manufactura (fevereiro)

- Plastimagem (março)

- Automotive Meetings (junho)

- Meximold (outubro)

Para ler a reportagem e outros artigos de interesse sobre a indústria e maquinaria no México, descarregue gratuitamente a revista Modern Machine Shop.

Com cerca de 128,9 milhões de habitantes, o México é o 2º país mais populoso da América Latina e a segunda maior economia da região, posicionando-se como a 15ª a nível mundial.  

O México tem vindo a alterar gradualmente as características do seu tecido industrial, constituído, na sua maioria, por pequenas e médias empresas, integrando a sua economia setores altamente competitivos e exportadores, com destaque para o setor automóvel, elétrico e eletrónico, metalomecânico, hidrocarbonetos, mobiliário, alimentar e indústria extrativa.

Em 2020, o produto interno bruto (PIB) registou uma contração de 8,3%, fruto dos efeitos provocados pela pandemia COVID-19. É expectável uma recuperação parcial da economia em 2021 (3,8% segundo a EIU e 4,3% de acordo com o FMI), em linha com a conjuntura económica internacional, sobretudo dos Estados Unidos da América.  

O mercado continua a apresentar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em diversos setores, particularmente máquinas e equipamentos para a indústria, automóvel (moldes e componentes), aeronáutico, dispositivos médicos, tecnologias, soluções de economia circular e proteção ambiental, alimentar e bebidas, fileiras casa e moda. 

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório