Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Setembro 2020

O México em Números

AICEP

México

O think-tank México, cómo vamos?, lançou a sua terceira publicação anual que compila os dados económicos e demográficos do México a nível nacional e estatal, “En cifras, ¿Cómo vamos? 2020”. Esta edição apresenta a evolução dos principais indicadores económicos no último ano, de modo a refletir um dos principais aspetos no México - a disparidade regional.

A edição “En cifras, ¿Cómo vamos? 2020” divide-se em 5 seções:

• Semáforos Económicos Nacionais: analisam o desempenho da economia mexicana nos últimos 10 anos, com dados sobre crescimento, pobreza, competitividade e exportações, entre outros temas.

• Semáforos Económicos Estaduais: Avaliam o desempenho das 32 entidades do país. Os números permitem não só fazer comparações em relação ao desempenho do ano anterior, mas também comparar entre as diferentes regiões.

• Índice de Progresso Social 2019 (indicador incluído pela primeira vez no estudo): Desenvolvido pelo México, cómo vamos? em colaboração com o INCAE e o Social Progress Imperative, que mede a qualidade de vida da população de cada região, usando mais de 50 indicadores sociodemográficos.

• Classificações estatais: resultados de mais de 90 indicadores adicionais que captam um quadro completo da situação do país e dos estados.

• Perfis de estado: consiste em um resumo dos indicadores económicos mais importantes em cada estado e seu desempenho.

O Estudo está disponível gratuitamente aqui.

Campo Obrigatório