Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
23 de Junho 2021

Mestrado em Finanças da Nova SBE reconhecido

AICEP

Educação

A Nova SBE é, pelo 10º ano consecutivo, a escola portuguesa melhor classificada no ranking Masters in Finance do Financial Times.

Neste ranking, que anualmente lista os melhores Mestrados Internacionais em Finanças do mundo, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) cimentou a 14ª. posição a nível mundial alcançada em 2020, assumindo-se ainda como a 13ª. melhor escola a nível europeu.

Na listagem deste ano, a Nova SBE encontra-se com uma pontuação consistente na generalidade dos critérios avaliados, destacando-se no Top 10 e Top 20 mundial nos indicadores ‘Internacional Course Experience’, critério que avalia estágios internacionais e intercâmbios semestrais (5ª melhor escola nível mundial e europeu), em ‘International Mobility’ (11ª a nível mundial e europeu), e em ‘Value For Money’ (16ª escola mundial e 13ª europeia). O salário estimado registou um importante aumento, de 77,846$ (dólares americanos) anuais no ranking de 2020, para 90.000$ em 2021.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: “Acredito que nunca foi tão essencial ser um farol de excelência e inovação nestes tempos desafiadores e em rápida mudança. Todos os dias, esforçamo-nos para preparar melhor os nossos alunos para a incerteza de um mercado de trabalho cada vez mais global e disruptivo, promovendo capacidades que permitirão que se mantenham adaptáveis aos desafios que se lhes colocam nomeadamente ao nível do desenvolvimento sustentável. Os rankings são, sem dúvida, um resultado direto de nossa ambição, motivação e compromisso para com a educação.”

Para Rita Cunha, Associate Dean, Pre-Experience Studies, “O International Master’s in Finance mantém o reconhecimento internacional entre os primeiros mestrados na Europa e no mundo. Não obstante as dificuldades deste ano e meio de pandemia, a Nova SBE manteve a sua estratégia de enfoque na qualificação dos seus alunos e na sua preparação para os enormes desafios associados à crescente globalização, digitalização e à sustentabilidade, bem como os resultantes da pandemia.  Para além do ensino rigoroso das competências técnicas, a exposição dos alunos ao mercado e às suas oportunidades e o desenvolvimento das capacidades de liderança e de cidadania responsável, são parte fundamental deste programa.”

O programa de mestrado em finanças da Nova SBE – vocacionado para a criação de competências analíticas, resolução de problemas na área financeira, desenvolvimento de abordagens a instituições financeiras e resolução de desafios reais –, é destacado no Ranking do Financial Times desde 2010. É um mestrado inteiramente lecionado em inglês e conta com cadeiras inovadoras como Finanças Sustentáveis [Sustainable Finance] e Análise de Dados em Finanças [Data Analytics in Finance].

O Ranking Masters in Finance 2021 Financial Times avalia e lista os 55 melhores mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Notícias AICEP

Encontros da Diáspora: PNAID 2021

AICEP

De 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

  • Portugal

BlueBiz Parque Empresarial mais ligado ao Porto de Setúbal

AICEP

Com mais ligações e interconexões preferenciais com o Porto de Setúbal.

  • Distribuição e logística

“Proveedor Automotriz” Oportunidades B2B

AICEP

AICEP MÉXICO - mais importante encontro de negócios da indústria automóvel do norte do México.

  • México
  • Componentes auto

Partilhe esta página

Campo Obrigatório