Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Novembro 2023
Mercado chileno de medicamentos embalados em crescimento

AICEP

Chile
Saúde

Em 2022, o Chile posicionou-se como o 48º maior importador mundial de Medicamentos embalados, com um total de importações na ordem dos 1.314 milhões de USD, segundo o Comtrade. O estudo setorial da AICEP mapeia as oportunidades no mercado chileno de medicamentos embalados.

As importações de Medicamentos embalados por parte do Chile denotam uma trajetória ascendente, tendo crescido, em média, 6,8 por cento anualmente, entre 2018 e 2022. Este comportamento reflete o aumento das importações globais, que registaram um crescimento de 6,1 por cento no mesmo período.

A escassa produção local reforça a dependência do Chile relativamente à importação de medicamentos. Entre os principais países fornecedores estão a Alemanha, Estados Unidos, Índia e França, que, juntos, representaram mais de 40 por cento do total de importações em 2022.

O estudo setorial da AICEP visa dar a conhecer às empresas portuguesas a configuração do mercado chileno de medicamentos embalados, analisando as características e comportamentos de consumo, bem como a concorrência existente, canais de distribuição e tendências do setor.

Em virtude de ser um mercado fortemente dependente das importações de medicamentos, uma forma eficaz de entrar no mercado chileno é através de serviços personalizados de consultoria internacional que facilitam o acesso ao mercado, a procura de potenciais parceiros comerciais e a organização de agendas de negócios no destino, para as quais a Delegação da AICEP em Santiago poderá igualmente ajudar.

Consulte o estudo setorial “Medicamento embalados no Chile”.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório