Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
19 de Outubro 2023

Mercado de Capitais ajuda empresas a crescer

AICEP

No financiamento aos seus projetos de inovação ou expansão as empresas devem considerar todas as opções incluindo o mercado de capitais. O Presidente da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – afirma que este instrumento pode ajudar as empresas a ir mais longe e mais rápido na sua expansão internacional. 

Luís Laginha de Sousa aponta as vantagens do financiamento das empresas através do mercado de capitais e reitera o compromisso de contribuir para o seu desenvolvimento. Conta para isso com o envolvimento ativo de parceiros estratégicos, entre os quais a AICEP.

Porque é importante para o país ter um mercado de capitais desenvolvido?

Um mercado de capitais desenvolvido é fundamental para o crescimento e bom funcionamento da economia no seu todo e, em particular, para a resiliência das empresas, do setor financeiro e para o bem-estar social em geral. As economias mais dinâmicas e sofisticadas evidenciam a importância do papel do mercado de capitais. A competitividade das empresas requer que estas cresçam, inovem e se mantenham resilientes perante os vários riscos que enfrentam. O mercado de capitais disponibiliza opções, sobretudo de financiamento, que não se encontram disponíveis de outra forma.

Leia a entrevista completa.

Pode saber mais sobre opções que o Mercado de Capitais apresenta às empresas na ação de capacitação que a Academia AICEP, em colaboração com a CMVM, promove no dia 26 de outubro, às 10h00, em LisboaSaiba mais e inscreva-se aqui.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório