Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
28 de Setembro 2022

Maxiglobal apresenta soluções no Data Centre World em Paris

AICEP

França
TIC

A empresa portuguesa é uma referência na integração de soluções tecnológicas, com base em produtos de desenvolvimento próprio. Vai marcar presença no evento que reúne os principais players do setor dos data centers

O Data Center World Paris, evento dedicado a todos os tópicos importantes que dominam o setor das infraestruturas de tecnologia, tem lugar nos dias 16 e 17 de novembro. Com mais de 100 palestrantes, mais de 70 sessões e mais de 100 fornecedores de soluções, foi projetado para fornecer a educação e a rede mais atualizadas do setor para profissionais de tecnologia que lidam com um cenário em constante mudança.

Sob a marca própria ModSecur, a Maxiglobal oferece soluções de data center, tecnologias para edifícios, energia e comunicações, tendo vindo a afirmar-se tanto no mercado nacional como no internacional, com soluções implementadas e Clientes satisfeitos em quatro continentes. A Maxiglobal procura responder às necessidades do mercado e, em simultâneo, criar produtos e soluções tecnológicas de valor acrescentado.

A nossa participação no Data Centre World Paris tem como grandes objetivos reforçar o posicionamento da marca ModSecur e desenvolver novas parcerias num mercado que ainda não exploramos. Queremos contribuir para a internacionalização da economia portuguesa e queremos continuar a crescer”, refere Luis Fernandes de Pinho, CEO da Maxiglobal.

Data centers preparados para o futuro

A marca ModSecur disponibiliza quatro formatos de data centers: o SMR – Smart IT Rack, MDC – Micro Data Center, ITR - IT Room e ITC – IT Container. A modularidade, escalabilidade, eficiência e segurança são caraterísticas transversais a todas as soluções ModSecur. No Data Centre World irão ser evidenciados o ModSecur Micro Datacenter (exposto no evento) e o ModSecur IT Container.

O ModSecur Micro Datacenter – MDC, é uma solução compacta, certificada IP65 e IK10 e que se adaptada a qualquer espaço. O MDC é um dos produtos mais eficientes do mercado, com um PUE inferior a 1.35. A redundância dos sistemas, aliado à modularidade dos seus principais componentes, e as características “hot-swappable” garantem uma disponibilidade total da infraestrutura e um MTTR inferior a 5min.

Um dos principais requisitos do mercado atual é a disponibilidade constante das infraestruturas. Esta solução oferece disponibilidade e confiabilidade em todos os momentos, incluindo durante os processos de manutenção e de substituição de peças.

O ModSecur IT Container, é uma infraestrutura de data center de instalação exterior, completamente autónoma e transportável, graças ao seu formato e caraterísticas construtivas. Trata-se de uma solução fabricada à medida, com formato e suportes que permitem o seu transporte. Integra na estrutura as unidades exteriores de climatização e grupo gerador, garantindo autonomia à infraestrutura mesmo em situações de ausência de energia elétrica.

Integralmente projetado e fabricado em Portugal, a sua construção modular garante escalabilidade e redundância até Tier 4. As caraterísticas construtivas, dupla parede com isolamento térmico, acústico e corta-fogo, aliado aos equipamentos de elevada eficiência energética, conferem a este produto uma eficiência elevada com índices de PUE inferiores a 1.5.

O ModSecur IT Container foi criado em 2015. Desde logo percebemos que esta seria uma solução cada vez mais procurada pelas empresas. Atualmente, as organizações procuram soluções eficientes a nível energético e com prazos de implementação reduzidos, algo que nem sempre é possível encontrar num data center tradicional”, conta-nos Luis Fernandes de Pinho.

Uma das valências deste tipo de soluções é a facilidade de transporte e expansão futura, adicionando novos módulos. Garante a eficiência operacional permitindo a ampliação do espaço sempre que necessário.

Eficiência energética

Uma das grandes preocupações atuais no mercado é a redução do consumo energético com as infraestruturas de TI. As técnicas usadas no fabrico das soluções de data center ModSecur, permitem reduzir significativamente os consumos de energia, apresentando-se as soluções ModSecur com um PUE inferior a 1.5.

De olhos postos no mercado internacional

A Maxiglobal tem mais de 170 data centers implementados em quatro continentes e quer continuar a crescer. “Esperamos que este evento nos ajude a reforçar a nossa presença internacional. Pretendemos desenvolver novas parcerias num mercado que ainda não exploramos e levar a marca ModSecur mais além”, conclui Luis Fernandes de Pinho.

Notícias AICEP

7 vantagens de investir em e-commerce B2B

AICEP

Vale a pena investir em e-commerce B2B? Conheça as principais vantagens para a sua empresa.

Carrefour aposta em e-commerce na estratégia para 2026

AICEP

Entregas ao domicílio e e-commerce B2B no plano do Carrefour para aumentar receitas e-commerce.

  • Multimercado

Leste e Espanha lideram crescimento do e-commerce na Europa

AICEP

Leste europeu e Espanha contrariam decréscimo do e-commerce na Europa nos últimos trimestres.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório