Como começar a exportar passo a passo
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
As importações de componentes de aeronáutica, em Marrocos, de 2017 a 2021, têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 17,5 por cento, um comportamento muito mais favorável que o das importações mundiais, que registaram um crescimento de 0,8 por cento, no mesmo período.
O estudo agora divulgado pela AICEP tem como objeto de análise o setor da Aeronáutica (Componentes) em Marrocos. Nos últimos vinte anos Marrocos construiu uma indústria aeronáutica competitiva que responde às mais exigentes normas aéreas internacionais. Marcam presença neste mercado, com fábricas locais, os maiores players internacionais do setor, o que abre boas oportunidades para as empresas portuguesas integrarem as cadeias de fornecimento de determinadas peças e componentes, não produzidas localmente.
Com infraestruturas de qualidade e mão-de-obra jovem e qualificada, é um destino best cost para os construtores aeronáuticos e respetivo ecossistema.
Consulte o estudo setorial “Aeronáutica (Componentes) em Marrocos”.
Com cerca de 37,3 milhões de habitantes (64% corresponde a população urbana), dos quais 44% tem menos de 25 anos, Marrocos caracteriza-se por ter uma maior estabilidade política, social e económica face a outros países da região.
As reformas económicas introduzidas ao longo dos últimos anos, a crescente abertura ao exterior, o investimento em infraestruturas e a aposta num conjunto de setores considerados estratégicos para o desenvolvimento e modernização do país (energia, agricultura, indústria e turismo), mudaram de forma muito positiva a face económica de Marrocos.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.
AICEP
Prémios Europeus de Hospitais Privados distinguem assistente virtual da Lusíadas Saúde.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.