Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Fevereiro 2022

Marita Moreno vence Global Footwear Awards

AICEP

Calçado

A marca portuguesa, Marita Moreno, foi a vencedora dos Global Footwear Awards na Categoria Sustainability / NATURAL MATERIAL / VEGAN FOOTWEAR.

O prémio foi entregue à marca sustentável portuguesa, Marita Moreno, com o modelo Dali Azores, que espelha o repasso açoriano.

A ética, a transparência na produção e a responsabilidade social conjugadas com o compromisso com a sustentabilidade, fizeram com que Marita Moreno fosse a vencedora do prémio que distingue a sustentabilidade e o design, reconhecendo as melhores soluções em todos os segmentos.

Dali Azores é um modelo de sapato clássico com um twist, e desenho registado pela marca Marita Moreno, com o exterior em cortiça portuguesa e tecelagem artesanal e sola em borracha natural. Com atacadores laterais, este modelo é enriquecido pela tecelagem artesanal da artesã certificada Eduarda Vieira e são feitos em cortiça e tecelagem feita à mão com um fio têxtil — o CORK-a-TEX —, inovador e altamente tecnológico de cortiça e algodão da SEDACOR, já premiado internacionalmente. O modelo é ainda embelezado pela técnica de Repasso Açoreano, uma técnica que remonta ao século XVI, utilizando tom sobre tom numa paleta de cores natural.

Marita Moreno é uma marca portuguesa de acessórios de moda que utiliza matérias-primas portuguesas e produção artesanal nacional, com design contemporâneo.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório