Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Dezembro 2020

Marita Moreno nomeada para Green Product Award

Marita Moreno/AICEP

Calçado

A marca sustentável portuguesa de acessórios de moda, Marita Moreno, está nomeada para o prémio internacional de design sustentável Green Product Award. O modelo da marca a concurso é o Dali Azores e é o único candidato português nomeado na categoria de produto.

Dali Azores é um modelo de sapato clássico, com um twist, e desenho registado pela marca Marita Moreno, com o exterior em cortiça portuguesa e tecelagem artesanal e sola em borracha natural. Com atacadores laterais, este modelo é enriquecido pela tecelagem artesanal da artesã certificada Eduarda Vieira e são feitos em cortiça e tecelagem feita à mão com um fio têxtil CORK-a-TEX, inovador e altamente tecnológico de cortiça e algodão, premiado internacionalmente. O modelo é ainda embelezado pela técnica de Repasso Açoriano, utilizando tom sobre tom numa paleta de cores natural.

O modelo é produzido com componentes feitos à mão por artesãos certificados e Unidade de Produção Artesanal certificadas em Portugal e é 100 por cento vegan, livre de uso e crueldade contra animais.

Desde 2013 que o Green Product Award distingue os produtos e serviços que se revelam mais sustentáveis e inovadores e que já se encontram no mercado e oferecem uma plataforma de networking. O prémio destina-se principalmente a empresas estabelecidas e startups que se orgulham de apresentar a público as suas realizações.

As votações para o Green Product Award decorrem até ao dia 31 de janeiro de 2021. Vote neste produto português no website dos prémios. Os vencedores serão anunciados em março do próximo ano.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório