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07 de Março 2023

Manual para vencer nos Mercados Internacionais

AICEP

No processo de internacionalização, a entrada em novos mercados apresenta-se como um grande desafio para as empresas. A AICEP lançou o estudo Vencer nos Mercados Internacionais para ajudar a escolher a forma mais adequada para concretizar a entrada no mercado.

Selecionado o mercado, o passo seguinte é definir o modelo de entrada nesse mercado.  Existem várias formas de abordar os mercados, com especificidades próprias, e cada uma delas conduzirá, certamente, a resultados diferentes. O modelo ótimo para um mercado poderá não ser o mais adequado para outro mercado.

Importa assim conhecer em detalhe as várias possibilidades e analisar um conjunto de variáveis para identificar a melhor forma (menos arriscada) de entrada.

O Estudo está organizado em quatro capítulos autónomos, mas complementares, que representam as fases principais da internacionalização de qualquer empresa:

·        A Decisão de Internacionalizar

·        Análise e Seleção do Mercado

·        Opções Estratégicas e Formas de Entrada

·        Estratégia de Marketing Local

O estudo Vencer nos Mercados Internacionais, explica e detalha, de modo sistematizada e estruturada, as diversas formas de entrada nos mercados externos, incluindo as que a revolução digital veio possibilitar, em função, designadamente, da empresa querer ou não expandir com investimento próprio e pretender ou não controlar o negócio.

Consulte o estudo Vencer nos Mercados Internacionais.

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