Países Baixos: economia estável no radar das empresas
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
- Holanda
- Multisetor
AICEP
No processo de internacionalização, a entrada em novos mercados apresenta-se como um grande desafio para as empresas. A AICEP lançou o estudo Vencer nos Mercados Internacionais para ajudar a escolher a forma mais adequada para concretizar a entrada no mercado.
Selecionado o mercado, o passo seguinte é definir o modelo de entrada nesse mercado. Existem várias formas de abordar os mercados, com especificidades próprias, e cada uma delas conduzirá, certamente, a resultados diferentes. O modelo ótimo para um mercado poderá não ser o mais adequado para outro mercado.
Importa assim conhecer em detalhe as várias possibilidades e analisar um conjunto de variáveis para identificar a melhor forma (menos arriscada) de entrada.
O Estudo está organizado em quatro capítulos autónomos, mas complementares, que representam as fases principais da internacionalização de qualquer empresa:
· A Decisão de Internacionalizar
· Análise e Seleção do Mercado
· Opções Estratégicas e Formas de Entrada
· Estratégia de Marketing Local
O estudo Vencer nos Mercados Internacionais, explica e detalha, de modo sistematizada e estruturada, as diversas formas de entrada nos mercados externos, incluindo as que a revolução digital veio possibilitar, em função, designadamente, da empresa querer ou não expandir com investimento próprio e pretender ou não controlar o negócio.
Consulte o estudo Vencer nos Mercados Internacionais.
AICEP
Os Países Baixos possuem uma das economias mais abertas do mundo.
AICEP
Foram anunciados os concursos públicos para a obra “Construção da ponte Tarata”, no Peru.
AICEP
Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.