Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Agosto 2023

Mais contratos de empresas no mercado das multilaterais

AICEP

Com os bancos de desenvolvimento em que Portugal participa e o Fundo Europeu de Desenvolvimento, os agentes nacionais ganharam mais de USD 2.099 milhões de contratos de fornecimento de bens, obras e serviços e obtiveram mais de USD 1.887 milhões de financiamento associados a projetos em países em desenvolvimento, entre 2010 e 2022. Este último ano destaca-se pelo número de contratos ganhos, o segundo melhor registo de sempre.

Com o sistema das Nações Unidas o valor dos contratos ganhos ascendeu aos USD 117 milhões com várias entidades deste sistema e para todo o mundo, no mesmo período. O último ano foi também o segundo melhor registo de sempre, mas em termos de volume de contratos

Em 2022 identificam-se pelo menos 77 novas empresas nacionais com contratos ganhos pela primeira vez neste mercado, sendo que muitas são PME.

O Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP e GPEARI-MF) presta apoio e esclarecimentos sobre as Multilaterais, para além de organizar regularmente ações. Todos os anos, publica um folheto com os resultados da participação de Portugal no mercado das Multilaterais, tendo por base as estatísticas oficiais das Multilaterais de valores afetos a Portugal. A estes resultados, acrescem todos os contratos obtidos por entidades nacionais ao nível de subvenções, de contratos angariados com sucursais nos mercados, como membros de consórcios em que não são o líder e como subcontratados, bem como todos os contratos obtidos em outros instrumentos da União Europeia e outras Organizações Internacionais.

Consulte o folheto.

Notícias AICEP

Entrevista a Margarida Couto - presidente do GRACE

AICEP

“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.

Criar loja online: o que deve saber

AICEP

Saiba quais os fatores-chave que deve assegurar para criar uma loja online.

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório