Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Novembro 2023
Maior telescópio do mundo terá ADN português

AICEP

Engenharia e arquitetura

O consórcio português liderado pelo Grupo Ramos Ferreira, formado também pelas empresas Vieira Lopes/Ocram, fará parte da construção do maior telescópio do mundo, localizado no Chile: o “ELTExtremely Large Telescope”. O consórcio será responsável pela execução de design de detalhe, engenharia BIM, fornecimento e montagem das instalações mecânicas de AVAC e controlo de temperatura, sistemas de ar comprimido e segurança contra incêndios.

O telescópio contará com as mais avançadas tecnologias de ponta, sendo um projeto com requisitos de alta complexidade e exigência. O mesmo incorporará soluções sustentáveis, num valor de contrato global próximo dos 20 milhões de euros. Terá um design ótico pioneiro de cinco espelhos que lhe permitirá desvendar o universo com bastante detalhe.

O consórcio conta com o apoio do banco Millennium BCP, que será o suporte financeiro da operação, um banco também de ADN português.

Para este projeto o consórcio pretende levar também mais parceiros portugueses, fabricantes, fornecedores e subempreiteiros, sendo uma oportunidade para a afirmação da qualidade da engenharia e produção portuguesa.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório