Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Outubro 2022

MADE IN PORTUGAL naturally – metámorphose

AICEP

França
Casa

MADE IN PORTUGAL naturally promove valores comuns, como o respeito pela cultura, tradição, exigência e exclusividade! Destaca um país onde o clássico e o contemporâneo se cruzam e onde a partilha de conceitos e técnicas garantem criações únicas, preservando memórias e artes tradicionais.

Metamorfose deu o nome ao conceito da exposição que apresentou a oferta nacional da fileira Casa em Paris, durante o evento Paris Design Week. Mais do que um produtor de excelência, Portugal afirma-se como um criador de referência. A proximidade e harmonia entre a produção e o design estavam bem explícitas em todas as peças presentes. Com a curadoria do designer franco-português Christophe de Sousa, a exposição destacou a ousadia, talento e elegância da oferta nacional, resultando numa simbiose de sucesso.

Participaram na exposição 31 marcas da fileira casa portuguesa, com mais de 100 produtos.

A diversidade das matérias-primas, a capacidade de as moldar às necessidades e exigências de diferentes consumidores, a aposta em soluções mais sustentáveis e orientadas para o conforto e melhores condições de vida, a preocupação pelo detalhe, aliadas à irreverência, imaginação e empatia dos designers portugueses, permitiu criar um espaço onde diversas empresas, produtos, ideias e formas se integrassem em perfeito equilíbrio estético e funcional.

Metamorfose evidenciou um país com uma identidade suportada na autenticidade, no respeito pela cultura e valores tradicionais. Um país que se destaca pela singularidade das suas criações, resultado da cada vez mais intensa colaboração entre o design e a empresa.

Leia o artigo na íntegra.

POR ISABEL QUINTAS, SARA SANTOS E JOANA RIBEIRO, DA AICEP (SEDE E DELEGAÇÃO EM PARIS)

Notícias AICEP

Academia AICEP: formar para a internacionalização

AICEP

Conheça os cursos e formações disponíveis na Academia AICEP.

Contributos para uma Política Pública de Marca Portugal

AICEP

Artigo sobre Marca Portugal na edição de novembro da Revista Portugalglobal.

Como vender no AliExpress: o que deve saber

AICEP

Saiba como aderir e quais as principais vantagens de vender no AliExpress.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório