Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
05 de Maio 2022

Made in Portugal naturally: Evento de Moda em Estocolmo

AICEP

Multimercado
Multisetor

A associação APICCAPS, em parceria com as associações Anivec, Aorp, ATP, PortugalFoods e com o Cenit, organizaram um concorrido evento de moda em Estocolmo. 

O evento incluiu a exposição de produtos e de uma conferência/roundtable sobre questões da sustentabilidade e inovação, sendo coorganizado pela AICEP, através da sua Delegação em Estocolmo, e à empresa sueca de PR Ibeyostudio o desenvolvimento e organização do mesmo nas suas instalações no centro de Estocolmo.

Este evento esteve incluído na campanha Made in Portugal naturally desenvolvido pela Delegação da AICEP em Estocolmo, no qual estiveram presentes empresas portuguesas de calçado, joalharia e vestuário, que cativaram a audiência com a originalidade, design e atualidade dos seus produtos. Essas empresas tiveram a oportunidade de expor os seus produtos numa exposição concebida de uma forma criativa e dinâmica, direcionada para a inovação e sustentabilidade, temáticas de muito apreço do público alvo presente; jornalistas, bloggers, empresas e de importantes key figures da indústria têxtil sueca.

Assim, foi possível aos presentes, através da exposição como da conferência/roundtable, tomarem conhecimento do que se faz em Portugal nas questões da sustentabilidade e inovação, e o seu respetivo enquadramento na economia circular. No que toca à sustentabilidade, o nosso país está a fazer o maior investimento de sempre para se tornar numa maior referência internacional no desenvolvimento de soluções sustentáveis.

Para a Suécia, a moda sustentável já passou da teoria à prática. Neste país, a sustentabilidade faz parte do seu ADN. Como exemplo, a multinacional sueca H&M tem como intenção que em 2030, toda a produção da empresa seja por meio da reciclagem.

Sendo o público sueco extremamente exigente com as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável e sendo mundialmente conhecido como uma referência no mundo da moda, consideramos que foi um evento extremamente oportuno para ambos os países.

Este evento trouxe novidade, criatividade e credibilidade à maneira de olhar para o mercado da moda português, que se tem adaptado e reinventado nos últimos anos. Pelo sucesso do evento, ganhando visibilidade, em particular quando a temática foi a da sustentabilidade + inovação, core words no sofisticado mercado sueco/escandinavo.

As empresas presentes foram:

Snug, by Laranjinha 

Play Up

Vandoma

Daily Day

Frenken

Inês Barbosa

Fernando Martins Pereira

Galeiras

Farilu 

Wonther

Cinco

Ambitious

As Portuguesas

Belcinto

Contagious

Clae

ESC

Felmini

Gladz

Lemon Jelly

Luís Onofre

Lusquinos

Sanjo

Ten Toes Nature

Tríbío

Wayz

Zouri

Atlanta

Bolflex

Isi

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório