Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Novembro 2021

Loja de vinhos portugueses na Rússia

AICEP

Rússia
Vinho

Realizou-se a inauguração oficial da PortWines, uma loja de vinhos portugueses criada pela empresa russa Import Wine LLC, na região de Perm.

A loja é constituída por dois andares e com a elegância que combina com os vinhos portugueses. No primeiro andar encontra-se a loja vínica, composta pelas mais variadas referências, desde o Alentejo até ao Douro , passando pela beira interior e Lisboa, no segundo andar encontrar-se-á um conceito diferente, os vinhos e a gastronomia, com espaço para degustar, criar e desfrutar dos mais variados produtos que Portugal tem para oferecer ao Mundo, o piso superior desta loja será um paraíso para todos os apreciadores de vinho da região. Um espaço para degustações, comemorações e experiências pautado pelo bem receber que caracteriza o povo português.

“Após a participação vitoriosa da Import Wine LLC*, 21 medalhas, na  Prodexpo 2021 que se realizou no Expocentre Fairgrounds, Moscovo, Rússia, os vinhos Portugueses continuam a ter um feedback esplêndido no mercado Russo e a criação da primeira loja própria era um caminho claro.” afirma Tatyana Bezukladnikova 

A Import Wine LLC, empresa de direito russo, criada por Tatyana Bezukladnikova e José Cardoso Botelho, após ter recebido, por parte da Federação Russa, licença para importação e distribuição de álcool para a Rússia e comunidade CIS, inicia a importação e distribuição de vinhos portugueses, na Rússia. Para tal, submeteu-se a um rigoroso processo administrativo, a todas as suas instalações logísticas e administrativas.

A empresa, celebrou acordos com vários produtores nacionais de prestígio, nomeadamente, Esporão, Carm, Quinta da Romaneira, Quinta da Boa Esperança, Aneto, Herdade Paço do Conde, Monte da Raposinha, Odisseia, Quinta de Pancas, Herdade do PortoCarro, Herdade das Servas e Quinta de Lemos prevendo, a curto prazo, expandir o portefólio.

Desde o primeiro dia que o objetivo estava bem definido: “Vinhos 100% portugueses, conhecidos e conceituados em território nacional importados para a Rússia” , para vender nas redes de comércio tradicionais, Horeca e também com pontos de venda, próprios e em parceria.

Notícias AICEP

E-commerce no setor agroalimentar: porquê e como

AICEP

Informação que lhe explica o porquê do crescimento do e-commerce agroalimentar e como começar.

  • Multisetor

Crescimento do PIB português em 2021

AICEP

Entre janeiro e setembro de 2021, o PIB português registou um crescimento de 4,3 por cento.

  • Portugal

Vender fruta online para a Alemanha? É possível com estes…

AICEP

Conheça os melhores mercados digitais para exportar fruta online para a Alemanha.

  • Multimercado
  • Agroalimentar

Partilhe esta página

Campo Obrigatório