Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
16 de Abril 2021

Lisbon Tea Company: Chás portugueses são sucesso internacional

AICEP

Agroalimentar

Fundada em 2014, a Lisbon Tea Company pretende promover a marca Portugal no mundo inteiro, através de deliciosos chás que incorporam diferentes elementos da cultura portuguesa. Atualmente, encontra-se presente em 12 mercados externos, principalmente na Europa.

A ideia por trás da empresa surgiu de Nuno Campos e Ernesto Fonseca, que mais tarde se tornaram sócios. Os dois amigos sempre tiveram um profundo contacto com o chá, uma vez que viveram no Egipto, onde existe um elevado consumo de chá preto, durante dois anos. Mais tarde, fizeram parte de um grupo restrito de amigos de Taiwan e da Rússia que também tinham o chá como a sua principal bebida.

A Lisbon Tea Company surgiu para incorporar alguns elementos da cultura portuguesa no chá. Desta forma, a empresa desenvolveu os chás de vinhos, nomeadamente do Porto, da Madeira, de Moscatel, entre outros. E também chás e infusões com frutas nacionais, como a laranja do Algarve, o ananás dos Açores, a pera rocha do Oeste, a maçã da Beira Alta, a cereja do Fundão, entre muitas outras. De salientar que o chá de cereja do Fundão é certificado pela Câmara Municipal do Fundão.

A empresa é constituída por uma equipa de cinco colaboradores em permanência. Em Portugal, produz a marca própria do Lidl: a Lord Nelson. Esta produção foi possível devido à realização de um elevado investimento em máquinas e certificações.

A Lisbon Tea Company tem como missão a divulgação da marca de Portugal pelo mundo, encontrando-se presente em 12 países, mais especificamente em França, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Polónia, República Checa, Eslováquia, Rússia, Lituânia, Estónia, Taiwan e Estados Unidos da América. É objetivo da empresa o crescimento sustentável da marca, mantendo os seus valores iniciais.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório