Entrevista a Margarida Couto - presidente do GRACE
AICEP
“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.
AICEP
A digitalização na saúde tem assumido uma importância crescente em todo o mundo e Portugal é já uma referência europeia no setor das tecnologias de informação aplicadas a este setor. A escolha de Lisboa como capital europeia anfitriã da Conferência da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) valida esta premissa.
Centenas de especialistas na área da digitalização dos cuidados de saúde e nas tecnologias aplicadas a este setor estiveram em Lisboa para o principal evento europeu dedicado ao tema, o HIMSS23 European Health Conference & Exhibition. Durante três dias, de 7 a 9 de junho, o Centro de Congressos de Lisboa foi palco de debates sobre as tecnologias que têm revolucionado os cuidados de saúde, o recurso à Inteligência Artificial, a maturidade digital ou a gestão e proteção de dados. Num espaço de debate e de partilha de contactos, muitas empresas tiveram oportunidade de apresentar as suas soluções para tornar o setor da saúde cada vez mais digital e tecnológico.
“Este é um momento crucial para resolver muitos problemas”, sublinhou Harold Wolf, presidente e CEO da Healthcare Information and Management Systems Society na abertura da conferência. “O acesso aos cuidados de saúde é uma questão crítica e é exatamente com isso que estamos a lidar em conjunto”, adiantou, referindo-se à necessidade de juntar médicos, enfermeiros, empresas e todas as organizações ligadas aos cuidados de saúde em torno deste objetivo.
AICEP
“A forma como as empresas olham para a sustentabilidade está finalmente a mudar”.
AICEP
Saiba quais os fatores-chave que deve assegurar para criar uma loja online.
AICEP
Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.