Amazon Business: que oportunidades tem para o comércio B2B
AICEP
Já conhece o Amazon Business? Fique a par das suas vantagens para empresas.
AICEP
Europa de Leste e Espanha estão a desafiar a tendência geral de decréscimo do e-commerce a nível europeu e global, com crescimento de 6% e 2% no 3º trimestre de 2022.
Segundo o relatório trimestral de consumo online “Q3 Shopping Index 2022” da Salesforce, o comércio digital decresceu 2% globalmente no 3º trimestre de 2022, comparando com igual período do ano passado. Na Europa as vendas desceram 9%, com o volume de encomendas a descer 1%.
No entanto, Europa de Leste e Espanha estão a contrariar esta tendência e a liderar o crescimento do e-commerce na Europa.
Na Europa de Leste o e-commerce cresceu 6% no trimestre em causa e o volume de encomendas aumentou 17%, mesmo com uma queda de 2% no tráfego. O aumento dos ordenados, que se tem vindo a observar nos últimos trimestres nos países da região, poderá explicar este crescimento.
Também Espanha desafia a tendência de queda que se tem observado na Europa nos últimos trimestres. O país vizinho registou um crescimento de 2% no e-commerce, destacando-se a subida de 17% no volume de encomendas.
Ainda no panorama europeu, os países nórdicos registam a maior queda de vendas online no trimestre em análise: 21%. O volume de encomendas desceu 12% e o tráfego online baixou 8% comparando com 2021, uma descida após a explosão do e-commerce na região nos últimos dois anos.
No Reino Unido as vendas online desceram 13% face a 2021 e o volume de encomendas baixou 8%. O ambiente económico e político pesou nestas descidas, com o tráfego online a manter-se inalterado.
AICEP
Já conhece o Amazon Business? Fique a par das suas vantagens para empresas.
AICEP
São 43 marcas portuguesas que estarão presentes na feira Intergift, em Madrid.
AICEP
A Solutions World Congress, realizada em Barcelona, conta com três empresas portuguesas.