Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Outubro 2023
Jerónimo Martins na Eslováquia em 2024

AICEP

A Jerónimo Martins projeta abrir as suas primeiras lojas na Eslováquia no final do próximo ano, numa expansão da cadeia polaca Biedronka, disse a sua responsável financeira, Ana Luísa Virgínia, numa conferência com os analistas citada pela Reuters.

Os resultados da unidade eslovaca serão reportados separadamente dos da Biedronka, avançou a gestora, acrescentando que é prematuro fornecer qualquer orientação para investimento e vendas da unidade.

O interesse da empresa no país da Europa Central foi relatado, pela primeira vez, em março, quando o responsável da unidade polaca Luís Araújo, disse que muitos consumidores eslovacos já estavam a cruzar a fronteira para comprar na Biedronka, pelo que a empresa estava a olhar cuidadosamente para a Eslováquia para expansão.

A Eslováquia é uma pequena economia aberta, na qual as exportações e importações de bens e serviços representam 96% e 97,9% do PIB, respetivamente, segundo estimativas da EIU referentes a 2022. A sua localização, no centro da Europa, aliada ao custo relativamente baixo da mão de obra especializada e qualificada, tem proporcionado elevados níveis de investimento estrangeiro, transformando o país numa das economias mais dinâmicas e com maiores índices de crescimento da Europa Central.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório