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Segundo dados do INE, entre 2017 e 2021, as exportações portuguesas de azeite para o Japão cresceram 83,6 por cento versus 9,3 por cento em termos médios anuais. O sucesso do azeite português no mercado japonês deve-se à sua qualidade reconhecida internacionalmente e à diversidade de sabores.
De modo a aumentar a visibilidade do azeite português e conquistar novos clientes, Portugal tem encorajado ativamente as exportações de azeite para o Japão. O estudo setorial agora lançado pela AICEP visa proporcionar um enquadramento geral do setor, destacando a dimensão e o comportamento do mercado japonês.
Nos últimos anos, o setor de azeite no Japão tem sido impulsionado pelo aumento da procura por alimentos saudáveis e pela crescente popularidade da dieta mediterrânea. E as exportações portuguesas de azeite têm-se destacado como uma opção cada vez mais popular para os consumidores japoneses. Os produtores portugueses têm investido em técnicas de produção ecológicas e em novas variedades de azeitonas, criando um produto diferenciado que atende às necessidades dos exigentes consumidores japoneses.
Consulte o estudo setorial “Azeite no Japão”.
O Japão conta com uma população de cerca de 124,6 milhões de habitantes, estimando-se que o PIB per capita se tenha situado em 39 618 USD em 2021 (EIU).
Em termos de oportunidades de negócio, o Japão poderá ser um mercado interessante para áreas como os produtos alimentares, vinhos, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, tecnologias de informação, entre outras.
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