Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Março 2022

Já está disponível a edição de março da revista Portugalglobal

AICEP

A Revista Portugalglobal de março de 2022, publicação mensal da AICEP, apresenta as prioridades e os desafios da nova estratégia da União Europeia.

A nova estratégia da União Europeia (UE) marca a entrada da UE num novo ciclo, contribuindo para uma sociedade mais coesa e permitindo uma economia europeia mais competitiva.

As suas principais prioridades são a recuperação da economia, a promoção de políticas ambientais mais sustentáveis, a aposta na transformação digital e o fortalecimento da autonomia estratégia da Europa no mundo.

A estratégia da União Europeia (UE) engloba diferentes áreas, programas e financiamentos, que são fundamentais para as empresas portuguesas interessadas nestas temáticas e no aprofundamento do seu relacionamento com as instituições europeias.

Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, é a entrevistada deste mês, apontando os principais desafios da nova estratégia da União Europeia, que, em cenário de pós-pandemia, passam, fundamentalmente, por uma recuperação económica que promova a coesão nos Estados-membros da UE, a par da aposta nas transições ambiental e digital.

A Comissária portuguesa considera encorajadoras as previsões económicas mais recentes, defendendo que a nova estratégia da União irá imprimir maior competitividade à economia europeia e contribuir para uma sociedade mais coesa.

Sobre Portugal, sublinha a competitividade da economia e das empresas nacionais, e o investimento na qualificação dos recursos humanos, na inovação e na tecnologia.

Leia a Revista Portugalglobal na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subescreva a nossa Revista Portugalglobal

Notícias AICEP

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Exportações da EFAPEL crescem 25 por cento

AICEP

EFAPEL regista crescimento de 20 por cento no mercado Ibérico e 25 por cento nos restantes.

  • Eletrónica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório