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23 de Julho 2020

ITSector fecha 1º semestre com crescimento de 25% para 13 M€

AICEP

A ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, fechou o 1º semestre de 2020 com um volume de negócios de 13 milhões de euros, o que representa um crescimento de 25 por cento face a igual período de 2019 - acima da previsão antes da pandemia que rondava os 20 por cento. 

O mercado internacional continua a ser muito relevante para a ITSector. "Nos últimos anos temos evoluído consideravelmente além-fronteiras e a aposta mantém-se. No semestre que findou, atingiu cerca de 50 por cento da faturação total", revela Jorge Ferreira, Vice-President e Board Member da ITSector.

Entre janeiro e junho deste ano, a ITSector admitiu 38 novos colaboradores. "Sobretudo profissionais com conhecimento profundo da área financeira, para perfis de Business Analyst, Project Manager e Testers, sendo que, na vertente técnica estamos a privilegiar competências na área mobile e de segurança", explica ainda Jorge Ferreira.

Considerando que 2019 foi o melhor da história de 15 anos da sociedade, os resultados do primeiro semestre deste ano apontam para a continuação de uma performance positiva e sustentável. "Já durante a fase de confinamento, a ITSector conseguiu ganhar 3 novos grandes clientes, 2 deles internacionais, que terão uma importante contribuição nas contas de 2020 e nos anos seguintes. Os resultados verificados no semestre advêm principalmente do reforço da atividade assente em três pilares: o foco exclusivo no setor financeiro, a capacidade de realização de projetos em diferentes geografias, incluindo a América do Norte, e o perímetro de serviços se situar na implementação de arquiteturas modernas e da transformação digital", destaca, por seu turno, Jorge Bravo, Vice-President e Board Member da ITSector.

A eficácia da resposta da ITSector às medidas de confinamento, recorrendo ao teletrabalho a 100 por cento, aliada ao fortalecimento de medidas na infraestrutura em termos de acessibilidade, performance e segurança, permitiram que as equipas continuassem a servir os clientes nacionais e internacionais com elevados níveis de produtividade e a cumprir as metas delineadas.

Desde o início da pandemia, a empresa implementou um conjunto de iniciativas dirigidas ao bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, reforçando os mecanismos de comunicação e união e mantendo ao mesmo tempo uma grande proximidade com os clientes. A experiência que já existia de servir alguns clientes em modo remoto foi um ativo importante para uma adaptação célere às novas condições de trabalho.

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