Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Março 2022

Exportação de Ovos para consumo para Israel

AICEP

Multimercado
Agroalimentar

A Embaixada de Portugal em Telavive informa ter sido concluída, com sucesso, a negociação de novos Certificados Sanitários para exportação de ovos para consumo e da abertura de uma quota de importação até ao limite de 100 milhões de unidades.

Na sequência de contactos havidos entre Autoridade Veterinária israelita e a sua homóloga portuguesa — Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) — foram acordados novos formulários de certificados sanitários, que permitirão a realização de exportações de ovos para consumo de empresas portuguesas para Israel. Por outro lado, transmitiu também ter a referida autoridade israelita aberto uma nova quota para a importação de ovos até ao limite de 100 milhões de unidades.

Note-se que em Israel a importação de ovos é sazonal, normalmente Páscoa e/ou Ano Novo Judaicos, e sempre sujeita a quotas. Acresce o facto de as empresas exportadoras interessadas neste mercado têm de constar na lista de estabelecimentos previamente autorizados pelas Autoridades israelitas a exportar ovos para Israel.

O processo para inclusão de empresas portuguesas na referida lista, é coordenado pela DGAV em Portugal e, portanto, todos os interessados deverão contactar as suas Direções Regionais da DGAV.

Consulte as condições de exportação para Israel de ovos para consumo, disponíveis no site da DGAV.

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório