Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
08 de Janeiro 2024

Inteligência artificial, sustentabilidade e criatividade

AICEP

A evolução da tecnologia e da inteligência artificial vai moldar o futuro e as interações, incentivando a inovação. A responsabilidade ambiental ganha destaque e exige transparência. A procura por momentos de alegria face à incerteza pede estratégias criativas de marketing. Em 2024 as empresas vão ter de se adaptar a estas mudanças para responder às expectativas dos consumidores.

A inteligência artificial (IA) é um tema incontornável na lista de tendências para 2024. Os consumidores procuram marcas inovadoras. Segundo o estudo “2024 Consumer Trends”, da Euromonitor Internacional, as ferramentas de IA generativa, como o ChatGPT, fazem parte do dia a dia dos consumidores, que as adotam para várias tarefas, tanto profissionais como de lazer.

Em 2023 cerca de 72 por cento dos consumidores usaram este tipo de tecnologias para melhorar a sua vida, e dar prioridade a estas tecnologias pode trazer vantagens às empresas. Estas podem otimizar processos internos com tecnologia de IA generativa, automatizar a experiência do cliente usando chatbots, apostar em anúncios personalizados ou no desenvolvimento de novos produtos. E estas são apenas algumas das ideias apresentadas no estudo.

O impacto da IA Generativa na experiência digital é também abordado no estudo "Accenture Life Trends 2024”, que reforça a necessidade de as marcas encararem os Large Language Models (LLM), como o ChatGPT, como forma de fortalecer relações com consumidores.

Leia o artigo na íntegra.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal.

Notícias AICEP

Vender online para França: o que deve saber

AICEP

Vender online para França é uma boa oportunidade de internacionalização. Conheça o mercado.

Quando fazemos o seu projeto de internacionalização online?

AICEP

Este é o momento para criar ou reforçar o projeto de internacionalização online da sua empresa.

Como vender no eBay: vantagens, custos e guia de procedimentos

AICEP

Saiba como funciona e quais as vantagens de vender no eBay.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório