Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
30 de Janeiro 2024
Inovações no setor industrial premiadas na Advanced Factories

AICEP

Espanha
Multisetor

A Advanced Factories, evento de automação industrial e robótica que terá lugar de 18 a 20 de abril, em Barcelona, pretende compensar, mais uma vez, a inovação e a implementação de tecnologias 4.0 no setor industrial com os prémios Factories of the Future Awards 2024.

Este ano, serão atribuídos cinco prémios em cinco categorias diferentes:

·        Liderança na transformação digital da empresa industrial: Reconhece as empresas que levaram a cabo um processo de transformação digital, incorporando tecnologias 4.0 nas suas operações ou áreas de gestão, com um impacto positivo na eficiência produtiva, sustentabilidade e atração de talento.

·        Melhor Equipamento ou Sistema Industrial para a Fábrica do Futuro: Reconhece as soluções de fornecedores que permitem a implementação de maquinaria avançada ou de sistemas digitais inovadores ou a automatização como elemento chave para a competitividade.

·        Excelência em sustentabilidade, eco-desenvolvimento e economia circular: Alinhado com os ODS, o prémio reconhecerá iniciativas e soluções que promovam o desenvolvimento de processos de produção mais eficientes e sustentáveis, a otimização do ciclo de vida do produto, a reciclagem e reutilização de produtos ou resíduos, bem como soluções que favoreçam a descarbonização e a redução da pegada de carbono do produto e do seu processo de produção.

·        Melhor Projeto de Investigação e Desenvolvimento: Esta categoria destina-se a premiar projetos de investigação e desenvolvimento no domínio da Inteligência Artificial nos processos de fabrico e produção industrial. Será dada especial atenção à utilização de tecnologias de aprendizagem automática em aplicações transversais como a visão por computador, a manutenção, os assistentes virtuais, as soluções sem contacto e/ou a sua utilização no processo de produção.

·        Prémio à Startup mais disruptiva no domínio industrial: premeia startups e projetos empresariais com uma proposta de valor no domínio industrial e nas tecnologias de fabrico.

Todas as empresas, universidades, fornecedores, executivos, escolas de negócios, investigadores, analistas, startups, aceleradoras, parques tecnológicos e centros de inovação, entre outros, que apostam na inovação e na melhoria constante dos processos produtivos nesta nova era da Indústria 4.0 poderão apresentar a sua candidatura aos prémios até 29 de fevereiro.

Saiba mais e inscreva-se.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório