Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Fevereiro 2022

InnoWave cresce 23 por cento em 2021

AICEP

Portugal
TIC

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2021, com receitas consolidadas de 24,1 milhões de euros, um aumento de 23 por cento em relação a 2020.

Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave revê as suas perspetivas de negócio para 2022. A multinacional portuguesa tem como objetivo terminar este ano com receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28 por cento (16 por cento orgânico e 12 por cento adicionais provenientes de aquisições).

Entre as áreas de maior crescimento encontra-se a área de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança, de salesforce, de testes automáticos de software e de blockchain.

Em termos de receitas por mercado geográfico, o maior mercado foi o Reino Unido, com 38 por cento do negócio, seguido de perto por Portugal com 21 por cento, Benelux com 18 por cento e os Estados Unidos da América, que representaram 16 por cento. A InnoWave também tem registado um crescimento rápido nas suas operações na Índia, que cresceram para 7 por cento do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 79 por cento da faturação no ano passado.

No que respeita a áreas de operação em 2021, destaque para Comunicações, Media & Tecnologia, representando 79 por cento do negócio, seguida dos Serviços Financeiros e Seguros com 11 por cento e Energia com 7 por cento.

Empresa vai aumentar equipa em 2022

Para reforçar a oferta no ano de 2022, a InnoWave pretende contratar 160 pessoas maioritariamente em Portugal e na Índia. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focados em Cyber e IoT, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais duas localizações em território nacional com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

Entre as diferentes soluções e plataformas da InnoWave que contribuíram para estes resultados sólidos, destaque ainda para as startups Vigie e Gamifyou.

A Vigie solutions é detentora de uma solução cloud de tecnologia de saúde que permite uma gestão mais eficiente e segura de Hospitais, Farmacêuticas e Laboratórios, permitindo a monitorização inteligente de processos críticos, utilizando inteligência artificial, por intermédio da recolha em tempo real de dados vindos de sensores. A Vigie Solutions tem mais de 150 clientes em Portugal, estando agora a investir na sua expansão internacional, contando já com clientes no Reino Unido, Bélgica, Espanha e Itália.

A Gamifyou  é um spinoff do Universo InnoWave, criada em 2021.  A Gamifyou tem uma plataforma cloud que por intermédio de inteligência artificial e técnicas de gamificação permite incentivar boas práticas e promover mudanças de comportamento em empregados, clientes e cidadãos.

Notícias AICEP

Exportações de mobiliário superam níveis pré-pandemia

AICEP

Exportações de mobiliário sobem 6 por cento no 1º trimestre de 2022 para 500 milhões de euros.

  • Multisetor

BRESIMAR MARCA PRESENÇA NA HANNOVER MESSE 2022

AICEP

Grupo BRESIMAR leva soluções nacionais com inovação de ponta à HANNOVER MESSE 2022.

  • Multisetor

Blue Talk Havana aproximou especialistas e empresas

AICEP

O evento realizou-se com sucesso e aproximou especialistas e empresas de ambos os países.

  • Multimercado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório