Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Novembro 2023
Indústria 4.0 impulsiona inovação industrial em Itália

AICEP

Itália
TIC

A Itália destaca-se como um dos maiores mercados da União Europeia, caracterizando-se pela maturidade da sua indústria, sendo um mercado altamente competitivo. O estudo da AICEP aborda a configuração do mercado italiano da IoT aplicado à área industrial.

Nos últimos dois anos, a área da Internet of Things (IoT) em Itália tem testemunhado um crescimento contínuo. Segundo o Observatório de Inovação Digital do Politécnico de Milão, em 2022, este setor atingiu os 8,3 mil milhões de euros, marcando um crescimento de 13 por cento em relação ao ano anterior. Este avanço, aplicado especialmente ao setor industrial, tem possibilitado a evolução das "fábricas inteligentes" (Smart Factory), através da otimização da gestão da cadeia de fornecimento e da adaptação dos produtos às necessidades dos clientes.

Partindo de um panorama geral do mercado da IoT em Itália, o estudo setorial da AICEP apresenta a configuração do mercado da IoT aplicado à área industrial, com especial ênfase no segmento Smart Factory, relevando a importância estratégica deste setor, enquanto área prioritária no quadro de incentivos do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR).

Consulte o estudo setorial “Indústria 4.0 em Itália”.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório