Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
05 de Maio 2020

Energia eólica: EDP Espanha recebe oferta de 300 milhões de euros de fundos canadianos

Executive Digest

No entanto, o processo não está ainda fechado e há mais fundos interessados ​​em assumir este portefólio de ativos eólicos, como é o caso da Brookfield.

 

Este processo, conhecido como ‘Projeto Murillo’, começou há algumas semanas e está na fase de ofertas vinculativas, sendo que tudo indica que poderá estar resolvido antes do verão deste ano, suportam as mesmas fontes.

 

O processo está a ser orientado pela Deloitte, que se recusou a comentar estas informações.

 

A EDP Renováveis possuía 2.126 GW de energia instalada na Espanha no final de 2019, de acordo com as informações reunidas pela empresa portuguesa no relatório anual do ano passado.

 

Esta venda articulada sob a forma de um leilão faz parte do plano estratégico 2019-2022 da EDP, através do qual pretende otimizar o seu portefólio em Espanha e em Portugal, conforme anunciado em março de 2019.

 

Neste contexto de rotatividade de ativos,a EDP chegou a um acordo para vender seis fábricas hidroelétricas em Portugal , com uma capacidade instalada total de 1.689 MW por 2.200 milhões de euros. O comprador foi um consórcio liderado pela Engie (40%), no qual também participavam o Crédit Agricole Assurances (35%) e Mirova-Natixis (25%). Empresas como Endesa e Iberdrola e fundos como Brookfield e Macquarie (dois dos investidores interessados ​​em assumir o portefólio à venda) também estavam interessados ​​neste pacote de ativos .

 

Além disso, a EDP também recebeu uma oferta da petrolífera francesa Total para comprar a fábrica de ciclo combinado que a empresa portuguesa possui na cidade de Navarra, em Castejón (que tem mais de 800 MW de potência).

Campo Obrigatório