Passar para o conteúdo principal
17 de Abril 2019

Em Foco Brasil – E-Commerce

Brasil

Viviane Vilela, Diretora Executiva E-Commerce Brasil, plataforma dedicada a esta área de negócio – o E-Commerce, é a especialista convidada pela AICEP, para o Em Foco Brasil – E-Commerce, a realizar no dia 14 de maio, no Porto.

Nesta sessão procuramos dar a conhecer o contexto atual e as características do mercado brasileiro, nomeadamente no que diz respeito às vendas por retalho, através de plataformas digitais, o e-Commerce, bem como os atores na importação e distribuição, as novas tendências de mercado, os canais de comunicação e de marketing do produto, e oportunidades existentes para as empresas portuguesas.

Com uma formação extensa em E-Commerce, Viviane Vilela desenvolve a sua atividade profissional nesta plataforma há largos anos, com o objetivo de fomentar o mercado de comércio online. Tendo acumulado uma saber de experiência e pesquisa feito, Viviane Vilela é já reconhecida, dentro e fora do Brasil, como uma autoridade dentro desta matéria.

O Brasil é o 10º maior mercado mundial em termos de vendas através de comércio eletrónico. Dados recentes da Sociedade Brasileira de Varejo (retalho) e Consumo (SBVC) apontam para que cerca de 80% da população economicamente ativa do Brasil realiza compras online. Segundo a mesma fonte (SBVC), em 2017, o Brasil tinha 55,15 milhões de “e-consumidores” ativos e o total da faturação no e-commerce foi de € 10,84 mil milhões, que correspondeu a um aumento de 8% face ao ano anterior. 31,5% do total das vendas foram feitas em marketplaces. O perfil do consumidor brasileiro online é maioritariamente feminino.

Nesta sessão Em Foco Brasil – E-Commerce, a realizar no dia 14 de maio, no Porto, procuraremos mostrar o contexto atual e as características do mercado e do e-consumidor brasileiros, principais atores na importação e distribuição, novas tendências de mercado, canais de comunicação e de marketing do produto, constrangimentos e dificuldades para as empresas portuguesas.

Campo Obrigatório