Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
31 de Dezembro 2020

Imobiliário e materiais de construção em destaque

APCMC/AICEP

Multisetor

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das atividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projeto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.

Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projeto tem como objetivo a promoção da arquitetura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal. 

A revista Houses of Portugal – em versão trilingue, português, inglês e francês - vai ser enviada para um conjunto muito alargado de entidades e empresas, tanto em Portugal, mas sobretudo dos mercados internacionais que apresentam maior potencial de investimento para os mercados do Imobiliário e dos Materiais de Construção.

Nº 1 da revista em distribuição

Este objetivo é visível nos temas analisados no primeiro número da revista Houses of Portugal, que tem em primeiro plano um artigo sobre o grupo Visabeira, com uma entrevista a Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços.

A figura em destaque é André Jordan, empresário considerado o ‘pai’ do turismo português, pelo seu papel na criação de alguns dos mais emblemáticos projetos no Algarve, Quinta do Lago e Vilamoura. 

Nesta zona do sul do país foi eleito um projeto em fase de desenvolvimento, o Algarve Cluster Multiusos, e também a renovação do Amendoeira Golf Resort.

Nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, os projetos em análise são de reabilitação e são conhecidos pela qualidade da intervenção. Trata-se, respetivamente, do edifício que inclui parte do antigo Convento da Madre Deus de Monchique, transformado no hotel Neya, localizado junto à Alfândega. E o empreendimento World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, desenvolvido por um dos maiores grupos ligados ao Vinho do Porto, o The Fladgate Partnership.

Na componente residencial o destaque vai para o edifício Diário Noticias, em Lisboa, e na arquitetura, para o projeto da Casa do Arco, em Ílhavo, Aveiro. De referir também as propostas de duas marcas de materiais de construção, a Recer e a Roca.

Consulte o primeiro número da revista no website da mesma.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório