Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
12 de Julho 2021

Huawei cada vez mais sustentável e verde

AICEP

Multisetor

A Huawei divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade relativo a 2020. É o 13.º ano consecutivo que a empresa divulga este relatório, no qual é visível o progresso realizado nos quatro pilares prioritários para a organização: inclusão digital, segurança e confiança, proteção ambiental e ecossistema saudável.

Na área de Consumo, a Huawei desenvolveu 15 funções de acessibilidade nos seus smartphones, utilizadas mensalmente por 10 milhões de pessoas, que desta forma conseguem desfrutar de um estilo de vida mais inteligente.

Em 2020, a Huawei colaborou com 22 áreas protegidas em 18 países, ao nível da gestão dos recursos naturais e da proteção da biodiversidade através da tecnologia. A empresa lançou ainda a solução RuralStar Pro, que oferece serviços de voz e banda larga móvel a regiões pouco povoadas - já fornece cobertura de rede a mais de 50 milhões de pessoas em comunidades remotas.

Pessoas no centro: desenvolver produtos, soluções e serviços seguros, de confiança e de alta qualidade

"Acreditamos que a tecnologia deve ser centrada nas pessoas", referiu Tao Jingwen, Board Member e Chairman do Corporate Sustainability Development Committee da Huawei, no relatório. "A tecnologia deve respeitar os direitos dos cidadãos, garantindo ainda uma escolha e um consentimento informado".

Para a Huawei, os temas de cibersegurança e proteção de dados são uma prioridade. No ano passado, a tecnológica lançou o Software Process Trustworthiness Capability Framework and Assessment Criteria, para estabelecer um conjunto completo de mecanismos de produção de codificação de confiança. No final do ano, a Huawei tinha registado, a nível mundial, 2963 patentes relacionadas com cibersegurança e proteção de dados. Ainda durante o ano de 2020, a empresa assinou acordos de processamento de dados com mais de 5000 fornecedores e realizou auditorias rigorosas para garantir a conformidade.

Apesar da pandemia, a Huawei continuou a garantir comunicações a mais de três mil milhões de pessoas a nível mundial, e a apoiar a estabilidade das redes em mais de 200 situações de catástrofe ou incidente.

Tecnologia para um planeta melhor: impulsionar o desenvolvimento verde e sustentável com a tecnologia

"Um mundo inteligente deve ser um mundo verde", disse Liang Hua, Chairman da Huawei. "Os avanços tecnológicos podem ajudar a entender e proteger melhor a natureza, mitigando o impacto da atividade humana no planeta. Acreditamos que a tecnologia pode funcionar em harmonia com a natureza e ajudar a tornar este mundo num lugar melhor", concluiu.

Para criar um mundo digital mais verde e sustentável, a Huawei está focada em reduzir as emissões de carbono, promover o recurso a energias renováveis e contribuir para uma economia circular. Em 2020, as emissões de CO2 da Huawei por milhão de RMB de receita de vendas mostraram uma redução de 33,2% em comparação com o ano de 2012, superando a meta (30%) que a empresa estabeleceu em 2016.

Em 2020, a Huawei foi das poucas empresas a atingir uma classificação ‘A’ por parte da CDP, uma organização não-governamental, em consequência das iniciativas levadas a cabo com vista à redução de emissões, à mitigação dos riscos associados, às alterações climáticas e à promoção de uma economia de baixo carbono.

Para promover a energia renovável, a Huawei implantou as suas soluções de digital power em mais de 170 países e regiões, servindo um terço da população mundial. Até ao momento, essas soluções geraram 325 mil milhões de kWh de eletricidade a partir de fontes renováveis e economizaram 10 mil milhões de kWh de eletricidade, proporcionando uma redução de 160 milhões de toneladas nas emissões de CO2.

A empresa, para além de utilizar materiais mais ecológicos nos seus produtos, está também a projetá-los de forma mais duradoura, utilizando embalagens mais sustentáveis para reduzir o desperdício.

Tech For Good: criar valor social e impulsionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sem prejuízo da criação de valor para o negócio dos clientes, a Huawei reconhece a importância da criação de valor social para todos os stakeholders e está a realizar progressos em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A segurança dos colaboradores está em primeiro lugar e, durante a pandemia COVID-19, a empresa tomou várias medidas para garantir a saúde e a segurança de todos. Globalmente, foram organizadas, em 2020, mais de 650 atividades de responsabilidade social e o programa Seeds for the Future alcançou cerca de nove mil alunos de 130 países, entre os quais Portugal.

Na era pós-pandemia, a tecnologia desempenhará um papel ainda maior no apoio ao desenvolvimento social sustentável. A Huawei está disposta a trabalhar com todos os parceiros e a recorrer a soluções inovadoras para apoiar o progresso em direção aos ODS da ONU e, em última instância, levar o digital a cada pessoa, casa e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório