Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
04 de Agosto 2022

HANNOVER MESSE: Testemunho do presidente da AIMMAP

AICEP

A participação portuguesa na HANNOVER MESSE 2022, realizada na cidade alemã de Hannover entre 30 de maio e 2 de junho, revelou-se um extraordinário sucesso aos mais variados níveis.

Para esta edição, na qual Portugal foi país-parceiro, a AIMMAP comprometeu-se em promover e organizar a presença empresarial nacional nos segmentos específicos em que Portugal esteve presente, um compromisso atingido com grande sucesso, tendo participando no referido certame com 110 empresas, mostrando o que de melhor se faz em Portugal. Aliás, a experiência da AIMMAP na organização de stands coletivos em certames internacionais foi determinante para o sucesso deste grande desafio para Portugal e para o setor.

Convém relembrar que representado pela AIMMAP, o setor metalúrgico e metalomecânico, com mais de 15 mil empresas e 250 mil trabalhadores, exportou, em 2021, 19 885 milhões de euros, sendo assim um setor altamente exportador e crucial para a economia portuguesa.

Nesta edição, de entre os 2.543 expositores que marcaram presença no certame, 110 eram empresas portuguesas, um número que permitiu à delegação nacional ser a segunda maior comitiva estrangeira da feira.

A notoriedade da presença portuguesa na feira foi verdadeiramente assinalável, com particular destaque nas áreas de Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions, Digital Ecosystems e Automation & Robotics, nas quais a AIMMAP, com o apoio da AICEP e da CCILA, organizou quatro stands coletivos que agregaram empresas desses segmentos de atividade.

Leia o artigo na íntegra.

Por Vítor Neves, presidente da Direção da AIMMAP

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório