Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
02 de Agosto 2022

HANNOVER MESSE: Testemunho de Markus Kemper

AICEP

A edição de 2022 da HANNOVER MESSE foi, sem dúvida, um marco na história da promoção externa de Portugal enquanto país moderno, tecnologicamente avançado e capaz de ocupar um lugar próprio na economia mundial. Ao longo dos quatro dias que durou a Feira as empresas participantes estabeleceram inúmeros contactos, foram apresentados produtos e serviços inovadores e realizaram-se centenas de reuniões das quais no futuro poderão vir a resultar negócios concretos. Em suma, Portugal deu-se a conhecer ao mundo naquele que é considerado o maior evento para o setor industrial.

Mas, na verdade, estes quatro dias foram apenas a parte mais visível, o culminar de um período de preparação que começou há mais de um ano – para os parceiros envolvidos, a AICEP, a AIMMAP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, este período começou no dia em que foi assinado o acordo que estabeleceu Portugal como País-parceiro com a Deutsche Messe AG, que organiza a Feira.

Ao longo dos meses que antecederam a HANNOVER MESSE desenvolvemos programas de apoio específicos e promovemos encontros entre os potenciais expositores e diversos especialistas. Transmitimos conhecimentos sobre o mercado alemão e procuramos dotar as empresas de instrumentos que lhes permitissem transformar a sua presença em Hannover em momentos de sucesso. O feedback que recebemos quer dos participantes portugueses quer dos empresários alemães com os quais contactamos ao longo daqueles quatro dias levam-nos a crer que cumprimos o objetivo que nos tínhamos proposto.

Leia o artigo na íntegra na Revista Portugalglobal.

Por Markus Kemper, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

 

 

 

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório