Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
20 de Janeiro 2022

Hannover Messe 2022 reagendada para 30 de maio a 2 de junho

AICEP

Alemanha

A edição da Hannover Messe de 2022, na qual Portugal é país-parceiro, irá decorrer de 30 de maio a 2 de junho. A marcação da nova data da maior feira industrial do mundo deve-se à evolução da pandemia COVID-19, com grande incidência na Alemanha e nos países europeus vizinhos. A nova data permitirá realizar a feira em condições de maior segurança.

A decisão foi anunciada na quarta-feira, 19 de janeiro, pela Deutsche Messe AG em conjunto com o Conselho Consultivo de Expositores da Hannover Messe e as associações parceiras VDMA (Association of German Mechanical and Plant Engineering) e ZVEI (Central Association of German Electrical Engineering and Digital Industry). A feira estava prevista para finais de abril, tendo sido remarcada para 30 de maio a 2 de junho.

Portugal é o país-parceiro da Hannover Messe 2022, constituindo uma oportunidade única para as empresas portuguesas mostrarem ao mundo as suas capacidades de inovação, produção, serviço e talento, numa altura em que estão em curso importantes processos de relocalização global das cadeias de valor.

A participação portuguesa na Hannover Messe 2022 é coordenada pela AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, e coorganizada com a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, parceiros que irão continuar a trabalhar para que esta missão seja um sucesso para as empresas portuguesas e para Portugal.

Portugal apresenta-se na Hannover Messe com um forte conceito expositivo em três áreas de aposta – Engineered Parts and Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems –, e refletirá uma indústria portuguesa em linha com as transições digital e ambiental, em que projetos e soluções destas áreas se mostram numa lógica de ecossistema, organizados de acordo com as preocupações e necessidades do visitante da HM em 2022. Contará também com a participação de grandes empresas alemãs a operar em Portugal, que apresentarão soluções “Created in Portugal”, com ganhos de competitividade provados, dando testemunho de que Portugal faz sentido para investir, trabalhar e viver.

Até ao momento estão inscritas e pré-inscritas mais de 100 empresas portuguesas dos três setores de aposta na Hannover Messe 2022.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório