Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
29 de Novembro 2021

Grupo ETE reforça comércio internacional de Cabo Verde

AICEP

Cabo Verde
Distribuição e logística

O Grupo ETE anunciou a dinamização do comércio internacional de Cabo Verde com os mercados da Ásia e da África através da NANAMI, empresa criada a partir de uma joint venture entre o grupo português e a Steelduxx, SevenLog Ghana e TST Japan.

O vice-presidente do grupo ETE em Cabo Verde afirma que a iniciativa contribuirá para a captação de novos clientes e dinamização das trocas comerciais.

“O Grupo ETE está a construir um modelo de infraestrutura global de serviços em Cabo Verde, oferecendo soluções integradas e que visam, dia após dia, a consolidação do seu compromisso com o desenvolvimento económico-social do país. E deste, faz parte, a promoção das relações e trocas comerciais com outros países africanos ou oriundos de outros continentes”, refere Jorge Maurício.

A NANAMI, com sede em Antuérpia, tem como foco os serviços logísticos integrados, agenciamento, afretamento e serviços marítimos, a gestão de navios e consultoria marítima, o que, de acordo com Jorge Maurício, representa “um contributo fundamental” na fluidez das cadeias de distribuição.

“O surgimento da NANAMI contribuirá para facilitar a penetração das empresas asiáticas no mercado cabo-verdiano e, simultaneamente, promover novos negócios entre este e o mercado asiático, resultando numa maior dinamização do comércio internacional”, acrescenta.

De acordo com o vice-presidente do grupo ETE em Cabo Verde, vários fatores tornam Cabo Verde um país cada vez mais favorável para a dinamização do comércio internacional.

Notícias AICEP

Crescimento das exportações de bens e serviços portugueses

AICEP

Exportações de bens e serviços registam crescimento de 2,1 por cento em novembro de 2021.

SAGALEXPO ganha força a nível internacional

AICEP

Feira dedicada à exportação de produtos portugueses decorre de 7 a 9 de março, na FIL.

E-commerce B2B e B2C: principais diferenças na abordagem…

AICEP

Fique a par das principais diferenças logísticas entre e-commerce B2B e B2C.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório