Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
13 de Novembro 2023
Grupo Casais constrói hotel “híbrido” em Espanha

AICEP

Espanha
Construção civil

Após inaugurar o Minho Innovation and Technology Hub, em Guimarães, o grupo Casais dá mais um passo no processo de internacionalização do modelo híbrido de construção: a construção do primeiro edifício a madeira e betão em Espanha, o Hotel B&B Madrid Tres Cantos, situado na capital espanhola.

Empresa garante que modelo pode reduzir a pegada de carbono em mais de 60 por cento, devido ao uso de madeira de engenharia e apenas um terço do betão de um edifício tradicional.

De acordo com a nota enviada às redações, trata-se de um projeto do atelier TdB Architects, do arquiteto Fernando Herrero, no âmbito da parceria Sunny Casais.

Este é o sexto hotel B&B com a assinatura do grupo Casais. Com 120 quartos, distribuídos por cinco pisos, e com as casas de banho e parte das redes e instalações especializadas pré-fabricadas, este modelo de construção pretende ser o catalisador de “uma nova geração de edifício sustentáveis” em Espanha.

Para além destas características, este tipo de solução industrializada e pré-construída comporta a capacidade de evitar demolições e promove a possibilidade de reutilização posterior noutros edifícios.

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório