Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
27 de Julho 2020

Governo do México procura atrair siderúrgicas estrangeiras

AICEP

México

Graciela Márquez, secretária da Economia do México, anunciou que o executivo se encontra em conversações com várias empresas siderúrgicas estrangeiras, para que se instalem no país e produzam aço para a indústria automóvel.

O novo Tratado Comercial entre o México, Estados Unidos e Canadá (T-MEC), que entrou em vigor no passado dia 1 de julho, trouxe várias mudanças, em particular, para o setor automóvel. O novo acordo estipula que 70 por cento do aço e alumínio comprado por fabricantes de veículos automóveis deva ter origem na América do Norte para que os veículos exportados beneficiem da isenção do pagamento de tarifas alfandegárias.

Uma das consequências desejadas com a entrada em vigor do T-MEC é precisamente a atração de investimento estrangeiro e a fixação de empresas no México, para que entrem nas cadeias de valor do setor automóvel da América do Norte e contribuam para o cumprimento do conteúdo regional mínimo. “O setor do aço é onde vemos mais oportunidades. Queremos mostrar às empresas as oportunidades que se abrem com este aumento nos requisitos de conteúdo regional.” disse a secretária da Economia do México à agência Reuters.

Campo Obrigatório