Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
17 de Agosto 2020

Governo do Chile lança plano para impulsionar a economia

AICEP

Chile

Plano “Paso a Paso Chile se recupera” prevê a execução de mais de 2500 projetos de infraestrutura e a concessão de subsídios ao emprego, ajudas às PME e incentivos fiscais.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou neste domingo o plano “Paso a Paso Chile se recupera”, com o objetivo de dinamizar a economia e criar empregos no contexto da crise decorrente da pandemia COVID-19.  

A expectativa é recuperar os 1,8 milhões de empregos perdidos e os 700 mil postos suspensos pela crise económica. A intenção é igualmente fomentar o investimento público e privado, apoiar as PME e modernizar o Estado.

O plano prevê a execução de 2500 projetos no valor global de 34 mil milhões de dólares, a implementar em 2020 e 2021. No portfólio de projetos é dada uma ênfase especial aos setores da construção e obras públicas com a melhoria e ampliação de estradas, pontes, obras hidráulicas, aeroportos e edifícios públicos, ampliação de sistemas rurais de água potável e obras na orla costeira. Estão ainda previstos subsídios ao emprego, ajudas às PME e incentivos fiscais.

Mais informações aqui.

Campo Obrigatório